leandro-ota-sobre

Leandro Ota.

Designer formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado pela Universidade Senac.

Desde a adolescência me interesso por design, além de adorar desenhar, tinha muita curiosidade em saber como as coisas eram feitas, por que tinham determinadas cores, formas e funções.

Hoje posso dizer que este interesse só vem aumentando. Já estou a mais de 10 anos no mercado e  me sinto cada vez mais apaixonado por design , marketing e processos.

Busco trazer todo o meu conhecimento para ajudar meus clientes a atingirem suas metas.

Além do aprendizado que adiquiri enquanto me formava em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie, ou concluia minha pós-graduação na Universidade Senac, foi através da minha experiência profissional que passei por grandes aprendizados.

Após alguns anos estagiando em empresas como Studio Pedrazzi, Hospital Bandeirantes e Nobel Pack, tive a oportunidade de ter um escritório de design encubado pela Universidade Mackenzie, posteriormente fundei minha primeira agência de marketing junto a outros dois sócios, até ser chamado para ser responsável por design, comunicação e marketing na startup de marketing de relacionamento Dotmiles.

Nesta minha fase dentro da Dotmiles, tive um incrível avanço profissional, graças a aceleradora de startups DMVC (investidor anjo). Neste momento, a expectativa de sucesso sobre a Dotmiles foi as alturas, fomos muito cobrados, mas também fomos muito bem assessorados. Inúmeras vezes fui forçado a sair da minha zona de conforto. Se uma hora eu era responsável pela comunicação visual ou design de interface, em uma rápida guinada, eu já estava a frente do relacionamento ao cliente. Mas foi quanto me tornei o novo SEO que tive de aprender rapidamente novas estratégias de vendas, lendo livros, assistindo palestras ou me encontrando com profissionais com vasto conhecimento em vendas.

Na minha trajetória, passei pela Ducha, empresa de cosméticos e perfumaria que se encontrava em um momento de reformulação da marca, a fim de tornar-se uma rede de franquias. Fui convidado a fazer parte da equipe por ter conhecimento de design e marketing, assim como vivência em ambiente de startup, experiência útil para uma empresa que buscava tomar decisões rápidas, com investimentos de baixo custo e extrair o máximo de métricas para decidir seus próximos passos.

Hoje direciono todo o meu aprendizado para reduzir riscos de investimentos em design e marketing, buscando processos e metodologias enxutas, que permitem menores investimentos e maiores resultados.

Alguns livros que me ajudaram e ainda ajudam muito na minha trajetória são, “A Startup Enxuta (Eric Ries)”, “Design Thinking Brasil (Tennyson Pinheiro e Luis Alt da live|work)” e “Mais Rápido e Melhor (Charles Duhigg )”.

Obrigado pela atenção!

Projetos Rescente